quem sou eu?

Sobre Guilherme Schmitt

Guilherme Fernandes Schmitt é um designer, viciado em Internet, música e entretenimento eletrônico.

Atualmente, cursa Design Visual na UFRGS, engressando em 2009/1.

Um dia, Guilherme, com seus 14 anos, em 2004, fuçando na Internet, resolvou começar um blog. (na época, era revolucionário!) Desde então, Guilherme fornece a seus leitores textos de qualidade que contextualizam as etapas da vida pelas quais ele passa, além de notícias do mundo tecnológico e musical. E porque estou escrevendo em 3ª pessoa para falar sobre mim mesmo? Hum…

O certo é que, mesmo sem ter um número grande de leitores, sempre me diverti escrevendo textos para a Internet. Já fiz de tudo. De adaptações de clássicos do Machado de Assis até mesmo meu próprio programa de TV.

Sobre o Blog

O Blog começou no dia 4 de abril de 2004, no jurássico servidor da Globo.com, o Blogger Brasil. O primeiro nome era Guilherme Schmitt & Amigos Blog. Como era de se imaginar, esse nome não emplacou (até porque na época não tinha como duas pessoas editarem o mesmo blog ao mesmo tempo) logo troquei para Guilherme Schmitt Blog e depois, num surto de criatividade, consagrei o Schmitt Blog Inc.

Diversas gerações do Schmitt Blog Inc.

Diversas gerações do Schmitt Blog Inc.

 

A primeira leva de postagens pode ser caracterizada por uma linguagem mais informal, com sinais do clássico “internetês”, o palavreado mais ‘cool’ dos anos 2000. Falava-se de temas de casa do dia seguinte e até mesmo  posts sem o menor sentido, só para manter a impossível promessa de um post por dia. A promessa foi logo desfeita, pois logo percebi que tinha que publicar textos de qualidade e espontâneos, sem qualquer obrigação com datas.

Logo veio a idéia das seções e, com muitas fuçadas no Photoshop, introduzi no blog as inúmeras idéias que já tive. Com o tempo fui aprendendo mais sobre o funcionamento do complexo programa de edição de imagens da Adobe. Logo em seguida, já havia me decidido: queria fazer Design Visual na UFRGS!

Entre fazer um blog pessoal e algo mais voltado ao público geral, fiquei no meio termo. Falo sobre minha vida pessoal, mas sempre explicando os nomes citados por aqui. A ideia do “diário virtual” está quase que intrínseca à palavra blog, então o meu não podia ser diferente.

Então fique à vontade e desfrute dos posts deste jovem blogger, que há 6 anos relata os acontecimentos de sua vida, da sua cidade e, consequentemente, do mundo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: